EM ALTA

Martini - Advocacia, Assessoria e Consultoria Jurídica

Ouro Preto do Oeste - A Cidade das Colinas

A Cidade das Colinas


Ouro Preto do Oeste é cercada por uma cadeia de colinas, que servem como ponto de encontro para amigos e nos presenteia com uma vista privilegiada da cidade e das redondezas. Entre todos os montes e colinas da nossa cidade, gostaria de destacar três:

O Monte Colina

Aquele morro com acesso pelo bairro Colina Park tem uma vista fenomenal e boa interação com o ar. Algumas rochas lá existentes são uma diversão para os aventureiros e escaladores. Uma vista ampla que nos permite enxergar boa parte do Jardim Aeroporto, Colina Park, Bela Floresta e outros pequenos pontos. Além das chácaras ao redor.


A Pedra da AABB

Uma elevação pedregosa e ingrime, ao lado do Clube AABB, com acesso pela beira da BR 364 ou por trás do morro, pelo Jardim Aeroporto. Uma verdadeira aventura para quem gosta de desbravar escaladas em meio a mata, na parte da frente. E pela parte de trás, subir o morro pela beirada da pedra é simplesmente radical. Além de ser local ideal para a prática do rapel e pacífico o suficiente para ser usado como local de meditação ou simplesmente passar uma tarde tranquila com os amigos.


E por último, mas não menos importante. Pelo contrário, o nosso maior orgulho na cidade.


O Morro Chico Mendes (Morro da Embratel)


Localizado no Parque Chico Mendes, uma reserva florestal no coração de Rondônia, o Morro Chico Mendes encanta com seus mais de 400 metros de altura. Um verdadeiro gigante da região central, aos pés da BR 364.

O morro é frequentado por moradores locais em busca de ar puro, uma vista privilegiada e paz. Também é atração turística da cidade, onde várias pessoas vem de todos os lugares do estado e do Brasil para conhecer a atração e participar dos voos livres que acontecem com frequência no local.


Já foi palco de campeonatos de parapente e suas descidas e curvas sinuosas foram pista para campeonatos de Trike (triciclo de rolimã). 

Suas 3 rampas de salto proporcionam uma maravilhosa vista da cidade de Ouro Preto do Oeste e sua altura permite que consigamos ver parte da cidade de Ji-Paraná, que se encontra a 40km de distância.

Essa é Ouro Preto do Oeste - A cidade das colinas. #VemConhecer
Para conhecer o Roteiro Turístico da Estância Turística Ouro Preto do Oeste clique aqui.

#OuroPretoDoOeste #Rondônia #CidadeDasColinas
Postagem Anterior Próxima Postagem