EM ALTA

Martini - Advocacia, Assessoria e Consultoria Jurídica

5 COISAS PARA VOCÊ FAZER EM CASA DURANTE A QUARENTENA DO CORONAVÍRUS


O coronavírus chegou, e chegou mexendo com todos, sem exceção, de todas as formas. Seja na saúde, trabalho, círculo de amigos, segurança e etc.

E junto com essas mudanças na rotina, veio também a ordem de quarentena das autoridades, para que todos fiquem em casa; evitando, assim, o risco de contaminação de mais pessoas.

Mas pensa bem. Você vai passar todos esses dias em casa fazendo o que?

Algumas pessoas gostam de jogos online, outras de ler e escrever, jogos de tabuleiro, conversas entre amigos; são vários os tipos de distrações possíveis para esses 40 dias de confinamento.

Vou indicar aqui algumas brincadeiras e passatempos pra você e sua família se distraírem nesse período:

1 - BRINQUE COM SUA FAMÍLIA


Um tempo junto da família não é apenas para ficarem olhando pro nada, cada um com seu celular nas mãos fingindo que é apenas mais um dia normal. Tem um vírus lá fora doido pra levar você pra terra do pé junto e você continua aí enfiado nas redes sociais.

Esse período de quarentena é uma oportunidade de estreitar os laços, conversar com a esposa, esposo e filhos, reaproximar o que estava distante. E o melhor, brincar com a família.

Lembre-se de algum tipo de brincadeira que você fazia quando era pequeno e ensine-para os seus filhos. Vocês podem brincar de esconde-esconde, caça ao tesouro, jogos de tabuleiro (xadrez, damas, trilha, etc...) e muitas outras opções.


2 - CONTE HISTÓRIAS


Contar histórias pode ser uma das principais atividades que uma criança deve receber. Ouvir histórias estimula a criatividade e o desenvolvimento cerebral. Sente-se com seus filhos, conte histórias a eles, aquelas clássicas mesmo. Permita que seus filhos contem histórias também. Estimule a leitura para eles.

Conte histórias da sua vida, da sua infância; histórias de onde nasceu, da sua primeira escola. Você tem um arsenal de histórias bacanas onde você é o personagem principal. Conte aos seus filhos, à sua família.

Eu, particularmente, gosto muito de ouvir histórias sobre a infância dos meus pais, tios e avós. Isso aproxima muito a família, pois ensina aos mais jovens o quanto foi sofrida a vida dos patriarcas para chegar até nós.

Causa até um certo peso nos ombros das crianças para manter o legado dos avós e pais. E isso pode ser benéfico futuramente.


3 - ESTUDE


Nesses dias de confinamento, nada melhor do que aprimorar seus conhecimentos; seja para a escola ou faculdade, seja para adquirir mais conhecimento na área que já executa ou para começar algo novo.

Você terá tempo de iniciar cursos e finalizá-los. Você poderá colocar suas aulas da faculdade online em dia. Aproveite a quarentena e invista em você, no seu emprego, no seu conhecimento e principalmente no seu futuro.

Recomendo que visita a página de cursos para conhecer cursos baratos e necessários que estão disponíveis no momento: CLIQUE AQUI para ir à página de Cursos.


4 - AJEITE A SUA CASA


Tenho certeza que existe uma prateleira fora do lugar aí na sua casa, um cano que não para de pingar ou uma goteira que faz chover mais dentro do que fora. Aproveite a quarentena para dar um tapa no seu cafofo, agradar a sua mulher ou marido e resolver problemas.

Pinte a casa, construa um cômodo, apare a grama. Tem muita coisa pra fazer, eu sei que tem. kkk Não perde tempo.

Faça tudo isso, mas sempre com muita segurança.


5 - COLOQUE SUAS CONTAS EM DIA


Muita gente é bem desorganizada em relação a sua administração pessoal. Não sabem organizar suas contas para pagar corretamente. Aproveite este tempo confinado para criar um sistema organizado de pagamento das suas contas. Faça as somas, procure por acordos, pesquise parcelamentos, normalize sua vida.

Agora você tem tempo pra organizar sua vida e colocar suas contas em dia. Mas se tiver dificuldade em conseguir se organizar, procure por um curso rápido de administração pessoal na página de cursos do Blog do Pejotta clicando aqui.

Espero que tenha gostado das dicas. Se gostou, compartilhe com um amigo.
Comente esse post e deixe sua opinião sobre algo mais.

Obrigado.
Postagem Anterior Próxima Postagem