EM ALTA

Martini - Advocacia, Assessoria e Consultoria Jurídica

Mamadores do dinheiro público - Não em 2020

Recentemente, dia 03 de fevereiro de 2020, em uma seção na câmara de vereadores de Ouro Preto do Oeste, aconteceu uma cena que virou meme na internet. O vereador Eudes Venâncio (PRP) protagonizou um desabafo mais do que cômico sobre sua experiência em um grupo de WhatsApp, chamado EU AMO OURO PRETO.

Seguido do seu desabafo, o presidente da câmara J. Rabello (PTB) complementou dizendo que "quem ama Ouro Preto contribui e não fica em redes sociais". Mas o que me chamou mais a atenção foi a última fala do vídeo abaixo, ouça:


O complemento do vídeo foi dito pelo vereador Sergio Castilho (PRP), que usou as seguintes palavras: "aqueles que querem o nosso lugar, não 'vai' elogiar a gente." Parece uma frase simples, mas você percebe a arrogância nela?

Deu-se a entender que eles estão num cargo que jamais será retirado deles, demonstra um empoderamento soberano sobre a posição que eles estão. E isso não é verdade.

Eles todos só estão lá por causa do voto e da confiança da população, e o que fazem? Recomendam suas esposas para cargos públicos, para aumentar sua renda em casa.

Garanto com toda certeza que na cidade existem pessoas mais capacitadas e necessitadas de cargos públicos, ao invés de familiares e chegados dos eleitos. Esse mandato foi recheado de conchavos e nepotismo explícito.

Homens que almejam a posição do outro, e para isso fazem de tudo, falam mal, ironizam, fazem de tudo para rebaixá-lo. E por fim, dão-se as mãos como se nada tivesse acontecido.

Porque não ficaram de paz logo no início? Talvez os anos não fossem tão tortuosos e polêmicos como foram. Mas parece existir um mal no cargo de representante do povo que não os deixa serem íntegros e direitos naquilo que fazem.

Essa é a minha opinião sobre essa cena e frase lamentável que aconteceu.


Postagem Anterior Próxima Postagem