EM ALTA

Martini - Advocacia, Assessoria e Consultoria Jurídica

Você sabe o que é Hover Hand e o que isso tem a ver com Keanu Reeves?

Há algum tempo as pessoas notaram que o ator Keanu Reeves tinha um hábito um tanto peculiar em algumas fotos que ele tirava com fãs. Vários canais do Youtube, sites e blogs noticiaram sobre isso despertando a curiosidade de vários internautas pelo mundo web a fora. Veja as imagens e entenda.






Pesquisando na web, fui buscar mais a fundo para saber o que realmente é esse Hover Hand e encontrei um blog com uma descrição um tanto que engraçada para essa atitude, e ela diz o seguinte:

Hover Hand, numa tradução livre, é a mão que paira no ar. Dito assim soa sem sentido, mas veja a foto. Os americanos criaram o termo para definir o que é considerado um detector instantâneo de virgindade. O sujeito tem tanto medo de mulher que nem tem coragem de encostar.

E, por incrível que pareça, o termo significa mesmo isso, mas a justificação que me deixa um tanto quanto duvidoso. 

Na minha opinião, todos podem praticar o hover hand por motivos particulares e variados. Seja ele por vergonha, educação, precaução, estado civil, entre outros motivos.

O fato de não tocar em alguém, seja homem ou mulher pode ser simplesmente uma forma de mostrar respeito pela pessoa, evitando tocá-la para não deixar ambas as partes desconfortável. Não apenas pela pessoa ser virgem ou tímida. Veja outros casos além do ator.





Contudo, praticar o hover hand é uma opção pessoal que, na minha opinião, representa muito a educação da pessoa pela outra que não lhe deu permissão para tocá-la. Mesmo essa explicação parecendo meio paranoica, se você é uma pessoa comprometida, evitar tocar em outras mulheres ou homens durante fotos pode representar uma forma de respeito pelo seu conjugue, transmitindo lealdade ou fidelidade. Se você é rico, evitar tocar em moças durante fotografias pode evitar que você deixe suas digitais na pessoa e essa te acuse de algum abuso futuramente.

Obrigado por ler, compartilhe esse conteúdo e volte sempre.
Postagem Anterior Próxima Postagem