EM ALTA

Martini - Advocacia, Assessoria e Consultoria Jurídica

O Que é #NoFapSeptember - Você está participando?

Todos os anos, quando vai chegando o mês de setembro, vemos muitas postagens na internet sobre um tal de #NoFapSeptember. Muitos internautas ficam sem saber do que se trata e, se você é um desses, vai ficar sabendo agora e verá como é algo bem engraçado.

O #NoFapSeptember nada mais é do que um movimento iniciado em 2011, nos Estados Unidos, que convida todos os jovens a passarem um período sem se masturbar.

Segundo o site oficial:

Tudo começou quando um usuário do site Reddit, chamado Alexander Rhodes, teve acesso a um estudo científico feito na China que comprovou que homens que ficavam 7 dias sem se masturbar aumentavam seu nível de testosterona em 145,7%.

Esse estudo deixou Alexander muito interessado pelo assunto, fazendo com que ele lançasse um desafio na internet para incentivar outros homens a fazerem o experimento de abstinência de masturbação para ver o que ocorreria.

Esse desafio ficou conhecido como “desafio NoFap” e a ideia começou pequena com a simples intenção de mostrar aos homens que a masturbação em excesso prejudicava a qualidade de vida, principalmente e a sua vida sexual.

Nem o próprio Alexander acreditava que o movimento ganharia força mundialmente e seria aderido por homens de todas as nacionalidades e com idades muitos diferentes, alcançado em pouco tempo mais de 30 mil participantes.

Inicialmente eram criados pequenos desafios semanais para ajudar os homens a se livrarem da masturbação. Com o tempo, os próprios participantes passaram a criar metodologias e contagem de dias variadas.

Cada tentativa de mudança era considerada uma “fapstinence”, ou seja, uma tentativa de “abstinência de masturbação” e atualmente existem várias modalidades de NoFap como vemos no site oficial do movimento

De acordo com os estudiosos da causa, o no fap realmente funciona e trás benefícios para o praticante, tanto na questão física, quando psicológica. Além de acontecer em paralelo com a campanha de prevenção ao suicídio, o #SetembroAmarelo.

Para mais informações acesse: http://vicioempornografiacomoparar.com/nofap/

E aí, gostou?

Agora faz o seguinte: Compartilha esse post praquele amigo punheteiro seu e convida ele pra participar do #NoFapSeptember.
Postagem Anterior Próxima Postagem