EM ALTA

Martini - Advocacia, Assessoria e Consultoria Jurídica

Estância Turística - Jogada política para benefício privado?

Há um tempo tem circulado na cidade um boato de que o título de 'estância turística' conquistado por Ouro Preto do Oeste foi uma espécie de jogada política para benefício privado.

O que se diz é que o prefeito daquela época, por possuir um monopólio de sua família em boa parte do comércio local, mexeu os pauzinhos para trazer esse título para a cidade, fazendo com que suas empresas não tivessem concorrência de outras empresas que pudessem querer se instalar aqui.

Segundo essa história, o título de 'Estância Turística', que é dado a municípios com capacidades turísticas, traria também algumas restrições para a cidade como, por exemplo, o impedimento da instalações de industrias que provavelmente traria uma certa poluição para o município. Fazendo com que os únicos beneficiados fossem os empresários que aqui já existem, mas que, por outro lado, não geraria mais emprego para nossa região.

Eu pesquisei sobre essas possíveis restrições e encontrei notícias sobre questionamentos por parte de vereadores de outras estâncias turísticas, porém também encontrei essas normas para estâncias turísticas.


Sobre a questão de impedimento do desenvolvimento industrial eu nada encontrei. Então podemos ficar tranquilos e exigir dos nossos representantes que façam mais propostas para a instalação de empresas e industrias na nossa cidade, para dar emprego ao nosso povo.

Essa questão me parece concluída até que apareça um termo que prove o contrário. Caso isso aconteça, serei totalmente a favor da revogação do título para que possamos receber indústrias e empregar nossa população e poderá significar uma prova de que a teoria pode estar certa.

Fontes de pesquisa:

Postagem Anterior Próxima Postagem