EM ALTA

Martini - Advocacia, Assessoria e Consultoria Jurídica

Carpe diem

Quando um ano se inicia sempre pedimos à Deus, ou a divindade que devotamos, que nos proteja de todo mal. Pensamos sempre positivamente sobre os acontecimentos que virão durante mais um ano que se inicia. Mas como não podemos prever o futuro, acabamos nos espantando com certos acontecimentos que não estavam nos nossos planos.

É do ser humano não desejar o mal para si. Sempre esperar o bem, boas notícias, novidades, boas novas. Aí vem o destino, os planos já escritos da nossa vida, e derruba nossa expectativa.

Infelizmente 2019 já começou causando grandes tragédias no nosso país e, como um bom conspirador, não pude deixar de perceber o envolvimento da natureza nisso tudo. Antes mesmo de canais no youtube ou emissoras de TV anunciarem essa curiosidade, eu e minha cabeça já reparávamos em tamanha coincidência.

Os 4 elementos envolvidos nas grandes tragédias do início de 2019. Terra, água, fogo e ar. Cada um relacionado a um acontecimento desses que nos impactaram nesse início de ano, destruindo sonhos que foram reconfirmados a poucos meses no réveillon.

Claro que não sou a única cabeça conspiratória, perceptiva desse mundo, mas estou entre aqueles que apenas repararam e confirmaram a fúria da natureza contra a humanidade. Será que você também consegue notar isso?

TERRA

No dia 25 de janeiro de 2019 a barragem da empresa Vale se rompeu em Brumadinho - MG. Por onde a lama e rejeitos passavam, levava destruição e desespero. Até o momento em que escrevo esse artigo, o número de mortos é de 166.



ÁGUA

No dia 6 de fevereiro de 2019 uma forte chuva castigou a cidade do Rio de Janeiro, desabrigando inúmeras famílias e deixando, até o momento em que escrevo, sete mortos.



FOGO

Poucos dias depois, no dia 8 de fevereiro de 2019, um incêndio no CT do Flamengo tirou a vida de 10 garotos que começaram o ano com sonhos, projetos, vitórias. Mas nesse dia fatídico, tudo o que sonharam foi interrompido.



AR

E na segunda-feira seguinte, no dia 11 de fevereiro, um helicóptero que transportava Ricardo Boechat caiu na rodovia Anhanguera, matando também o seu piloto.

4 acidentes, de proporções gigantescas na vida dos brasileiros, aconteceram e menos de um mês. Arruinando vidas, famílias, histórias, sonhos.

E finalizando esse texto eu quero deixar uma pergunta simples para ser respondida nos comentários abaixo:

"Você está pronto(a) caso a sua hora chegue?"
"O que você quer deixar para trás quando não estiver mais aqui?"
"Você já realizou seus sonhos ou está perdendo tempo com algo que não te traz satisfação?"

Responda se quiser. E viva bem a sua vida pois ela é única.

CARPE DIEM

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião

Postagem Anterior Próxima Postagem