EM ALTA

Martini - Advocacia, Assessoria e Consultoria Jurídica

2ª Rodada de Negócios do Rondônia Rural Show


De acordo com o site Jaru Online:

Ouro Preto do Oeste vai receber, entre 28/02 (quinta-feira), e 01/03 (sexta-feira) a 2ª rodada de negócios da região central do Estado para a 8ª Rondônia Rural Show que vai ocorrer no período de 22 a 25 de Maio em Ji – Paraná. De acordo com o responsável pelo evento o gerente regional da Emater Antônio de Assis Soares Furtado, o evento será realizado no Bosque Municipal e os visitantes vão poder fazer financiamentos, comprar produtos e acompanhar exposições de máquinas e veículos.
Na 2ª rodada de agronegócio estarão presentes produtores rurais, artesões e agroindústrias de Ouro Preto do Oeste, Mirante da Serra, Nova União, Vale do Paraíso, Teixeirópolis e Urupá. Durante a rodada de negócios, as agroindústrias com selo legalizado poderão vender doces, frutas, polpas de frutas, panificados, geleias, entre outros. Em Ouro Preto do Oeste, a rodada vai funcionar de 9 às 21h30 e, conforme a organização, os visitantes terão estacionamento disponível para deixar o veículo.
Esta semana o gerente regional da Emater/RO De Assis esteve acompanhado do secretário executivo regional de Governo polo IV Marcos Antônio Marques e técnicos do Governo do Estado, fazendo visitas aos prefeitos da região central do Estado fazendo o convite pessoalmente, para que os gestores municipais viabilize condições logísticas para que os agricultores possam vim participar da 2ª Rodada de Negócios. Otimista De Assis disse que os prefeitos Adnaldo Andrade (Mirante da Serra), Adinael Azevedo (Nova União) e Charles Gomes Pinheiro (Vale do Paraíso), já se colocaram à disposição da organização e vão otimizar a logística, os demais prefeitos serão visitados no decorrer da semana.
“Essa é a oportunidade que os produtores de Ouro Preto do Oeste e região esperavam para conhecer, antecipadamente, algumas das novidades da Rondônia Rural Show deste ano. Nessa rodada, o produtor pode elaborar um plano de viabilidade técnica e econômica para fazer um financiamento e chegar à Feira com crédito aprovado para adquirir os equipamentos e a tecnologia que precisa. Agende-se para participar da Rodada de Negócios de Ouro Preto do Oeste e da maior Feira de Agronegócio da Região Norte”, disse De Assis que elogiou o local onde será realizado o evento o Bosque Municipal com uma ampla área verde e de fácil acesso o que facilita a visita de todos.
A rodada de negócios é promovida pelo Governo do Estado de Rondônia por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (SEAGRI) e da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (EMATER) e estará recebendo a exposição de máquinas, implementos agrícolas, pulverizadores, colheitadeiras, equipamentos para pecuária, e tratores.
Bancos oficiais e cooperativas de crédito estão presentes no evento, coletando e analisando propostas de liberação de credito para implementos agrícolas e veículos. Os principais objetivos dessa rodada de negócios são fomentar o agronegócio em toda região central do Estado, incentivando a utilização de novas tecnologias, aquecendo a economia do comércio local.

E isso é bom?

Isso é ótimo para a nossa cidade.

Eventos desse tamanho voltam os olhares para cá. E isso pode ser benéfico para o comércio que pode oferecer produtos do mesmo segmento para as pessoas. Os comerciantes tem que aprender a acompanhar o ritmo dos eventos, se adequando a todos os estilos e inovando em produtos que possa chamar a atenção do possível cliente.

Esse evento também será muito bom para que município preste mais atenção no nosso trabalhador rural. Esse tema nos faz lembrar que pouco está sendo feito para o alavancamento agropecuário no município, que outrora era destaque no cenário estadual. Precisamos de mais incentivo dos representantes para aumentar a produtividade e o cultivo nos sítios, chácaras e fazendas da nossa região. Apresentando também para a juventude a importância do trabalho campestre.

Que tal se aproveitássemos esse tipo de evento para passarmos nas escolas a importância do campo para a cidade, a importância de nos preocuparmos com o meio ambiente, lembrar de tudo que o campo faz que beneficia quem está na cidade.

Agora é a hora de usar a criatividade e explorar eventos dessa magnitude para elevar o nível da nossa cidade perante todo o estado.

Será que Ouro Preto, apesar de estar recebendo um evento dessa área, está valorizando, incentivando, apoiando o produtor rural como deveria?

Fica a pergunta!


Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião

Postagem Anterior Próxima Postagem