EM ALTA

Martini - Advocacia, Assessoria e Consultoria Jurídica

Carnaval na Casa dos Cowboys

Olá galerinha, tudo bereuza com vocês?

Galera, 2019 é um ano promissor não é mesmo? Na minha opinião sim. Tanto na política, quanto na vida do brasileiro. Parece que finalmente o país vai andar pra frente e esse ano promete vir cheio de surpresas. Mas também promete vir cheio de trapalhadas. Ainda mais se tratando da cidade de Ouro Preto do Oeste. Vocês vão entender mais pra frente nesse texto.

Pense comigo! Imagine como seria se o Barretão acontecesse no meio da Sapucaí. Conseguiu imaginar? Estranho não é mesmo?
Agora imagina as escolas de samba do Rio entrando com seus carros alegóricos e passistas dentro da arena de Barretos. Mais estranho ainda, certo?

Então galera. Tudo indica que o carnaval desse ano será realizado na Expo Show Norte. Isso mesmo que você ouviu, ops, leu. Com tanto lugar em Ouro Preto pra sediar o evento, escolheram logo o centro country local.

Carnaval na casa dos cowboys... Será que o Marcos Benitez vai ser o locutor oficial desse carnaval? Acho que ele vai acabar narrando as brigas que sempre acontecem.
Pelo jeito os carros alegóricos não vão andar muito bem naquela areia da arena.
Pode isso Arnaldo?

Piadinhas a parte, vamos comentar essa decisão da Prefeitura, ACIOP e Diretoria da ExpoShow Norte do Renatinho de fazer a festa lá na puta que pariu num lugar diferente..

Quando li pensei: Só pode ser piada. Mas depois de ver escrito no banner oficial do evento eu vi que a piada era real. Ouro Preto do Oeste como sempre, nos fazendo rir e passar vergonha.

A cidade tem uma tradição de mais de 10 anos em festejar o carnaval na Praça da Liberdade, que está ali com aquele palco enoooorme justamente pra isso. Porque cuidada ela não está sendo. Então pelo menos para receber um evento ela deveria servir. Mas pelo jeito vão quebrar essa tradição e jogar o evento para o santuário country. Mas vamos combinar: Axé e Sertanejo não combinam.

Esses meninos do sertanejo universitário vem fazendo cagada com o estilo ultimamente que não dá nem de chamar o estilo de Sertanejo Universitário, deveria ser apenas Universitário, porque de sertanejo não tem mais nada. Já misturaram com tanto ritmo que virou uma mutação essa bosta.

Agora vou começar a indicar alguns contras, na minha opinião:

1 - Expo Show é Expo Show. Já tem a marca country e fazer um carnaval lá só vai manchar essa tradição.

2 - Muito longe. Expo Show Norte é um lugar onde muita gente só vai uma vez por ano porque fica num extremo da cidade.

3 - Praça da liberdade é o local dessas festas. Trazer um show ou outro para a Expo Show Norte é uma coisa. Como aconteceu com o show da Cláudia Leitte que, diga-se de passagem, foi um dos piores shows que aconteceram na cidade. Mas por se tratar de festa, povão, local aberto e tudo mais, a praça da liberdade é e sempre será o melhor local para tal evento. Além de ser um cartão postal da cidade (mesmo estando esquecida pelos administradores), mas merece ser lembrada por ter sido uma das praças mais bonitas da região norte do país. Ainda na Expo Show temos o palco alternativo para shows aleatórios nos dias de exposição, mas mesmo assim acredito que aquele lugar não tem estrutura para um carnaval e nem seja um local apropriado para essa festa.

Outro 'contra' na minha opinião é não ter nenhuma banda de pagode ou axé nas atrações. Quando se fala em carnaval já vem na cabeça Rio de Janeiro e Bahia, e o que mais bomba por lá é o axé e o pagode.

Mas isso tudo é apenas a minha opinião galera. Até porque eu não vou curtir mais o carnaval. Pra mim já deu. Mas para vocês que vão curtir as festas, o que vocês acham desses pontos que eu apontei?

Comentem aí abaixo pra gente trocar aquela ideia. E obrigado por ler até aqui.


[JABÁ DI GRÁTIS]

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião

Postagem Anterior Próxima Postagem