EM ALTA

Martini - Advocacia, Assessoria e Consultoria Jurídica

A modernidade está chegando - Atualize-se


A modernidade bate a nossa porta a cada dia. Seja nos modos e costumes, seja nos aparelhos tecnológicos, seja na linguagem. Ela está aí, e em termos temos que nos adaptar para não ficarmos perdidos no tempo.

Os nossos inseparáveis documentos de identificação, por exemplo; Logo serão coisa do passado. O governo visa elaborar um sistema único de identificação da pessoa, onde possa conter todos os seus documentos em um só cartão. Tudo interligado por um sistema online. Se precisarem da sua identidade, dá-lhe o cartão; se precisarem do cartão do SUS, cartão neles; se precisarem de sua habilitação, o mesmo cartão; e assim por diante.


Aliás, tratando-se da CNH, já está disponível, em algumas regiões, a carteira de habilitação digital, onde você não precisará se preocupar com o documento físico, desde que haja o app (aplicativo) no seu celular, legalmente regularizado pelo DETRAN.

Agora vamos falar da moeda. Sim! Nosso dinheirinho querido está quase com seus dias contados. Além de ser perigoso carregar dinheiro no bolso ou na carteira com a enorme falta de segurança no nosso país, o papel tem um tempo de vida útil e pode ser facilmente rasgado, rasurado, perdido, entre outros tipos de incidentes com a moeda física.

Logo logo todas as empresas trabalharão com dinheiro digital. Esqueçam os bolos de dinheiro no final do mês. Irá tudo diretamente para sua conta, e os cartões de crédito, débito, e tudo mais tomarão conta do mercado, literalmente.

Mas espero que quando esse tempo chegar, suas taxas de anuidade estejam mais baixas, porque com tanto cartão assim, Deus me livre no final do mês, quantos dígitos estarão na área 'taxa de anuidade do cartão'.

AGORA ATENÇÃO!


Você, comerciante, quer se atualizar e ser o primeiro a atender seus clientes modernos??. Ou ainda melhor, quer ter uma maquininha de cartão pagando muito pouco??
Clique nesse link e adquira sua máquina de cartão com os MENORES JUROS DO MERCADO.


Voltando ao assunto...


Estamos alcançando tempos jamais imaginados por muitos, e ficcionado por vários. Alguns pensavam que não alcançaríamos tamanha era tecnológica por interferência divina; outros já imaginaram que viveríamos para ver robôs interagirem com humanos, e substituí-los em algumas áreas. Mas dos mais negativistas, aos mais entusiastas, os tempos modernos chegaram e temos que nos atualizar para não sermos atropelados pela tecnologia.

Em partes, ela faz um bem danado para nós com seus aparelhos que facilitam e muito nossa vida; em outras, ela realmente assusta. Quando vemos a robô Sophia que interage com o entrevistador e diz que vai destruir a humanidade, isso causa arrepios. Assista ao vídeo abaixo:



Continuando...

Quando pensamos que já colocaram de tudo em um celular, aparecem mais funcionalidades. Quando pensamos que já inventaram todos os aparelhos de cozinha, lá vem mais novidade. E assim vai indo.

Assim funciona a modernidade. Ou você se adapta, ou fica preso no tempo. Tem tanta tiazona e tiozão que ta aprendendo agora a mexer com WhatsApp, Facebook e tudo mais... E fazem bem.

Tudo é lícito, mas nem tudo convém. A modernidade está aí para o bem de todos. Ela só se torna má se você usar errado.

Então, adapte-se, atualize-se e modernize-se.

Obrigado por ler. 

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião

Postagem Anterior Próxima Postagem