EM ALTA

Martini - Advocacia, Assessoria e Consultoria Jurídica

Caminhoneiros - O sangue das veias do Brasil


Olá pessoal,

Vamos fazer uma brincadeira simples. Use a imaginação!

Pense que o Brasil é um corpo humano, as BR's e estradas são as veias e artérias, então o fluxo de veículos é o sangue que corre nas veias, certo?

O sangue é o responsável por carregar as proteínas, oxigênio, entre outras substâncias importantes para a vida do corpo, e se o sangue não corre, o corpo morre. E é exatamente isso que está acontecendo.

Recentemente não se fala em outra coisa. O assunto do momento é esse e está sendo vinculado como manchete de primeira página em vários jornais nacionais e do mundo afora. Eles não aguentaram mais trabalhar por tão pouco, sendo explorados em muito nos impostos e tudo mais, e não é mais do sangue humano que estou falando e sim do sangue da nação: os caminhoneiros.


Esses seres humanos corajosos que passam dias longe de suas famílias, arriscam suas vidas nas estradas em meio a criminalidade e correndo risco de acidentes por causa da situação das nossas estradas. O sangue da nação que circula sem parar pelas veias levando suprimentos para todos os estados do país, seja de arroz, feijão ou combustível, são produtos necessários para a vida de todos.

Depois de 125 modificações de preços só em 2018, e um aumento de 16,08% na gasolina e 12,3% no diesel só no mês de maio, eles não aguentaram mais e pararam o Brasil. E como dissemos acima na analogia, se o sangue para, o corpo morre. E o governo sentiu o baque.

Mas e a população, como entende essa greve? Como a população interpreta essa paralisação?
Muitas pessoas aderem ao movimento apenas pela moda, pela, digamos, farra, outros por entenderem que isso será bom para todos, mesmo sem saber aonde afeta.

Tem também as pessoas conformadas que não ligam se são roubadas ou não; ou são chupa-sacos puxa-sacos do governo e dizem que o Brasil está sendo refém dos caminhoneiros. Outros preferem defender o governo meio que tentando disfarçar jogando a culpa para cima dos caminhoneiros incitando que não há abuso no valor do combustível, 'só ares'., mas não tem como se esconder. Ou você é a favor dos preços justos para a população, ou você apoia o roubo ao bolso do cidadão.

Vimos também a maior mídia brasileira chamando os caminhoneiros de vilões da história, não em palavras, mas com sua técnica de lavagem cerebral. E vimos também uma das maiores lutadoras direitista argumentando tristemente sobre a greve, e agora vemos que sua mente foi manipulada e de vez ela virou a casaca. Não preciso dizer o nome dela, mas você sabe que quando um produto não presta mais ele 'sheira azedo'.

Como digo sempre, 'se impostos altos deixassem algum país rico, o Brasil certamente seria o mais rico do mundo', coisa que não é.

Até a Bíblia Sagrada cita passagens específicas para nossa realidade atual, nas palavras do sábio rei Salomão onde ele diz:

"Um rei justo e honesto ajuda seu pais a crescer e viver em paz; o rei que quer ficar rico às custas do povo acaba destruindo sua nação." - Provérbios 29:4

E vemos isso claramente nos preços de tudo que compramos, coisas que são necessárias para nós, como: gás de cozinha, gasolina, energia elétrica, internet e principalmente os alimentos. Em tudo isso somos assaltados de mãos no bolso, infelizmente.

E como se não bastasse, acredite ou não, o ranking mundial de IDH apontou Brasil em posição constrangedora. Na América Latina, o país está atrás de diversas nações, incluindo Cuba e Venezuela.
E não é porque esses países são bons não, porque a Venezuela vive um drama desumano, mas porque o Brasil deixa por merecer com seu governo atual, 16 anos de governo petista que entregou nosso maior tesouro para os gringos de graça e escondeu da população. Para você entender melhor, leia o artigo abaixo:
  • O que é NIÓBIO? - Como poderíamos ser mais ricos com essa jóia pouco divulgada.
Esta publicação citada te mostrará como poderíamos ser 50 vezes mais ricos do que somos e subir vários pontos nos rankings de desenvolvimento humano, aumentando nossas riquezas e dando uma vida melhor aos brasileiros.

Voltando ao assunto dos caminhoneiros, muitas pessoas criticam o fechamento das artérias, digo, das BR's dizendo que devem deixar passar os caminhões com cargas hospitalares por causa dos remédios para os pacientes, e acabam julgando os grevistas chamando de desumanos, mas se você olhar pelo ponto de vista deles, eles só querem ver se o governo vai se preocupar mais com o valor da gasolina ou com a saúde das pessoas que necessitam dos remédios que estão parados nas rodovias por causa da greve. Tudo faz parte do teste de preocupação do governo para/com seu povo.

E para completar, a luta não é só pelo preço do combustível, esse foi apenas o estopim. A luta é pela melhoria das estradas que VOCÊ e eles transitam, a luta é pela diminuição do valor do gás que VOCÊ senhora dona de casa usa e que o SEU marido trabalha o mês inteiro para pagar quase cem reais na botija, a luta também é para a valorização do trabalhador brasileiro que, independente da área ou profissão, luta de sol a sol pra erguer a nação, enquanto o governo samba nas nossas costas.

E o que quero dizer com isso meu querido leitor?

JUNTE-SE à causa. Ajude os caminhoneiros a lutar por nós, ajude com seu apoio moral nas redes sociais. Somos nós, o povo, que mandamos no Brasil. E o que todos nós queremos é mais reconhecimento ao trabalhador, menos corrupção e um salário justo para nós. Sem aumento de impostos.


Obrigado a você que leu até aqui. Deixe seu apoio nos comentários e compartilhe nas redes sociais essa publicação.

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião

Postagem Anterior Próxima Postagem