EM ALTA

Martini - Advocacia, Assessoria e Consultoria Jurídica

Reivindicações e opiniões para a melhoria do nosso município


Ouro Preto do Oeste tem passado por um período crucial de escassez de emprego, prejudicando a maioria da população e obrigando alguns a deixar o município em busca de oportunidades em outras cidades/estados.
Muita coisa deveria ser mudada na nossa cidade para que houvesse uma recuperação na auto-estima da população em relação ao trabalho.

Eis aqui algumas reivindicações e opiniões para melhoria do município:

  1. SAÚDE: *Ouro Preto precisa de mais equipamentos para casos mais sérios de hospitalização; Precisa de mais estrutura para realizar exames dentro do próprio município.*Mais eficiência no atendimento, tanto domiciliar, quanto hospitalar.
  2. EDUCAÇÃO: *Greves estão acabando com a vontade das nossas crianças adquirirem conhecimento, professores sentem sua desvalorização pelo governo, após tanto tempo de luta e esforço para capacitar a juventude para o novo mundo.*Assistência a alunos com condição de vida precária, como: doação de material escolar, uniformes, transporte.*Situação das escolas, carteiras, instalações. Isso é de interesse tanto da escola, quanto do governo estadual
  3. TRANSPORTE: (Público) → Nossa cidade não é tão grande como se parece, mas para certas ocasiões não podemos pagar um táxi-cidade ou usar um moto-táxi. Um transporte circular ajudaria bastante na questão de transporte da população. Táxis e moto-táxis são mais particulares do que públicos. O transporte circular público deveria ser direcionado às pessoas carentes, cadastradas, com direito a cartão de identificação. (Escolar) → Não citarei o transporte rural por não conhecer a sua situação, mas necessitamos de transporte para nossos universitários, que além de pagarem suas faculdades em outras cidades, por não haver seus cursos nas faculdades locais, tem que pagar por um transporte particular caríssimo por mês, para se deslocarem às cidades vizinhas, onde estão suas faculdades. Muitos não trabalham, mas por sua humildade, fazem mil coisas, arrumam mil maneiras de cursar suas faculdades, e os que trabalham, recebem um salário insuficiente para suprir suas necessidades. A prefeitura ou o governo deveriam se importar mais com esses cidadãos, pois muitos, após se formarem, trabalharão para o lucro de seu município e estado.
  4. EMPREGO: Ouro Preto passa por uma dramática falta de emprego. Pessoas já deixaram nossa cidade a procura de novos horizontes por não poder se manter aqui. Todos nós ouvimos e cansamos de ouvir promessas e conversas sobre empresas que se instalariam aqui, mas foram palavras vãs, pois muitas dessas empresas chegaram a se instalar, as que se instalaram não permaneceram muito tempo e as que vieram pra ficar, trouxeram a maioria de sua equipe já montada, causando a revolta da população que cobra isso até hoje e nada é feito para que esse problema se resolva. Promessas de pessoas que não sabem o que é uma ou dez barrigas com fome, e se já passaram por isso, se esqueceram. Emprego público em nossa cidade é uma fraude, pois concursos públicos não servem para nada, onde as vagas sorteadas já são protegidas para portariados. Em nosso município, quem puxa-saco das autoridades administrativas tem vaga garantida na prefeitura.
  5. TURISMO E EVENTOS: A única forma de renda da nossa cudade são os eventos que acontecem aqui e reúnem uma grande massa de pessoas de toda a parte, aumentando o movimento das lojas, assim a renda dos comércios e da prefeitura crescem.
Agora algumas frases para reflexão dos senhores excelentíssimos administradores e puxa-sacos do município de Ouro Preto do Oeste.
  • O que seria dos senhores se não fossem pelos professores?
  • Cidade bonita não enche barriga!
  • Precisamos de emprego, saúde e segurança, para que vocês ganhem a nossa confiança.
  • Se você está aí, é porque nós colocamos. Então faça o que precisamos e não o que você quer.
Todo o conteúdo aqui postado foi elaborado por Paulo Jhonatan em meados de 2013.


Postagem Anterior Próxima Postagem